15 abril 2014

III Retiro anual da Equipe de Assessoria MA - 2014


Aconteceu durante os dias 11,12 e 13 de abril de 2014, o 3º Retiro e Assembleia anual da equipe de assessores/as do SECAJU MA.
Realizada no sítio de Panaquatira da congregação Pobres Servos da Divina Providência, com o tema: "Circundados por uma nuvem de testemunhas, corramos com perseverança, no caminho da fé,mantendo os olhos fixos em Jesus." ( cf. Hb. 12, 1-2)

A chegada aconteceu na sexta-feira a noite, com organização do espaço e das atividades a serem desenvolvidas nos dois dias que se seguiram.
O sábado foi momento de refletir sobre a caminhada pessoal e qual o sentido da assessoria, na vida e projeto de cada um/a. É importante destacar a metodologia usada pelo referencial religioso da equipe, Ir. Claudemir , que trabalhou 2 momentos de desertos pessoais baseados na  testemunha de vida de Abrão(pela manhã)e de Estér (pela tarde), nos proporcionando além de conhecer de forma verdadeira a caminhada destas importantes testemunhas bíblicas, mas, também trazer para nossa realidade de que forma estamos vivendo, ou não, os "Abraões" e "Esters" em nossas vidas.
No momento da noite refletimos sobre a vida, testemunha e importância de Maria Madalena no contexto histórico e projeto de Jesus. Foi um dia muito rico em vivência e tomada de si.


No domingo(13) iniciamos a manhã com a celebração de ramos na comunidade local, Santo Antonio,  e demos  inicio a III Assembleia Regional do SECAJU, relembrando um pouco a vivência do dia anterior e colocando em pauta as prioridades e linhas de ação que serão levadas para o biênio 2014 e 2015. 

Estaremos ainda em processo de conclusão das decisões iniciadas em assembleia do domingo, durante as duas semanas que se seguem.
Continuemos em oração para que Deus Pai-Mãe Providente nos abençoe e guie!