03 fevereiro 2015

IV Retiro SECAJU MA


O sítio de Panaquatira da congregação Pobres Servos da Divina Providência acolheu o IV Retiro Anual do SECAJU São Luís – MA, nos dias 09, 10 e 11 de janeiro de 2015, com o tema: “Escutar a vontade de Deus para melhor servir as juventudes”. Durante os três dias, os/as jovens rezaram, partilharam e revigoraram suas energias, iluminados através do evangelho de Mateus “Vamos sozinhos para um lugar deserto, para que vocês descansem um pouco…” (cf. Mt 6,30-31) utilizado como lema do retiro 2015. 
Os momentos de celebração e reflexão foram conduzidos e preparados aos cuidados do, então, referencial religioso Ir. Claudemir Lemos. Além de recordar momentos da caminhada, rezar e reservar um tempo para o lazer, o retiro teve a honra de receber com alegria dois jovens de outros estados onde existe a presença do SECAJU e são animados pelo carisma calabriano, a jovem Elenilda Chaves de Limoeiro – PE e Adriano da Silva Campo Grande – MS. Nesses dias, todos/as puderam vivenciar e comer do mesmo pão como irmãos/ãs que juntos acreditam na construção de um mundo mais humano.  

No fim da tarde do domingo (11), os assessores/as e apoiadores/as do Secaju São Luís – MA realizaram um momento de agradecimento e envio do Ir. Claudemir Lemos, que durante três anos se dedicou, acompanhou e animou a caminhada dos/das jovens das paróquias Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Calábria, e agora vai continuar a sua missão como anunciador da vida de Jesus Cristo nas Filipinas, ao qual se propôs fazer a serviço do Reino de Deus.