02 fevereiro 2015

IV Assembleia do SECAJU MA

Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, a equipe de assessores/as do SECAJU MA realizou sua IV Assembleia anual. A assembleia acontece desde 2012 e tem como objetivo avaliar a caminhada do serviço realizada durante o ano anterior e planejar as prioridades para o ano que se inicia.

Em dois dias de planejamento, a assembleia pode contar com as visitas do pároco da Mãe da Divina Providência Pe. Manuel e do assessor religioso da pastoral da juventude da forania São Cristovão Pe. André, que estão disponíveis para ajudar o serviço de assessoria no que for preciso e que contam com o apoio do SECAJU para a caminhada com a juventude. Entre votações, discussões e debates, o Plano de Ação 2014-2015 foi retomado, revisado e concluído. Este plano contempla as prioridades para a organização, formação e espiritualidade da equipe, acompanhamento e articulação com as coordenações da pastoral da juventude, os grupos de jovens e movimentos juvenis das paróquias Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Calábria, e , a realização de um plano de formação para a juventude a partir das necessidades observadas nos acompanhamentos e solicitadas pelos padres e/ou movimentos de juventude. 

No fim da tarde do domingo (01), as funções internas desenvolvidas por cada membro da equipe foram reorganizadas, e, atualmente é formada por: dois referenciais leigos, representados nos assessores Eduardo Oliveira e Selma Romana, responsáveis pelos encaminhamentos e animação da mística da equipe; para os registros de reuniões e panejamentos da assessoria, Mary Luce será responsável pelo secretariado da equipe; a comunicação interna e manutenção das redes sociais do serviço serão desenvolvidas por Madson Fernandes e Marília Fernandes; Gesiane Batista será a ecônoma, responsável pelo controle e despesas do caixa da equipe. 
Assim, na certeza de que a Providência conduz e anima o serviço, a atual equipe de assessores/as deseja caminhar e fazer muito mais com os/as jovens em 2015.