29 setembro 2015

II Retiro da PJ da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2015, estiveram reunidos no sítio Pirapora, no bairro do Santo Antônio, São Luis -MA, cerca de 103 jovens com o intuito de vivenciar o II retiro da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, pertencente a congregação do Pobres Servos da Divina Providência,  no bairro da Cidade Operária, Arquidiocese de São Luis. 






Com o tema: ESPIRITUALIDADE LIBERTADORA: DIÁLOGO ENTRE FÉ E VIDA NO CUIDADO COM O IRMÃO, e com Iluminação Bíblica do evangelho de Mateus 7,12, com jovens dos 4 grupos pertencentes a comunidade São José Operário( JAC, JOC, JUC e PEGADAS DE CRISTO) .

Durante os três dias  a  metodologia utilizada para desenvolver o tema foi o método VER-JULGAR- ILUMINAR, AGIR e CELEBRAR advindo das CEB'S(Comunidades Eclesiais de Base) e cuja herança metodológica e vivencial a PJ herdou. Para desenvolver a temática estiveram presentes os/as assessores/as do Serviço Calabriano de Assessoria Juvenil - SECAJU, Madson, Eduardo, Selma, Gesiane, Iza, Marilia e Patricia .




Foram dias de aprendizado, partilha, celebração e cuidado. Em encerramento ao fim de semana vivido, os grupos de jovens participaram da Celebração Eucarística na igreja São José Operário(sede atual da Paróquia) . 



Mais fotos clique AQUI