25 julho 2015

Um sábado para celebrar a amizade na comunidade

No último sábado (25), os grupos de pastorais e movimentos que participam da comunidade Nossa Senhora da Misericórdia em Porto Alegre - RS, se reuniram para celebrar a "Noite da Amizade". 



Organizado pelos grupos de pastorais da comunidade matriz e alguns jovens ligados ao Serviço Calabriano de Assessoria Juvenil (SECAJU), a Noite da Amizade pode contar com uma programação recheada de atrações. Com apresentações artísticas, declamação de poesias, brincadeiras e partilha de comidas, a comunidade se envolveu em cada momento da noite e durante as apresentações, acabaram descobrindo novos talentos para a música e poesia. Esses momentos de descontração e alegria aumentam os laços de amizade e fortalecem o carinho e o cuidado que cada um (a) tem com o outro.

Assim como Jesus, que viveu em uma grande comunidade e partilhava com os discípulos (amigos) a sua vida, esses momentos celebrativos contribuem para cultivar as relações de fraternidade e conhecer cada vez mais quem faz a caminhada junto, como irmãos e irmãs.