09 novembro 2015

Início das comemorações de 4 anos do SECAJU no MA

Aconteceu na última sexta-feira(06), o encontro mensal de oração da Equipe de Assessores/as do SECAJU.
No Intuito de iniciar as comemorações pelos 4 anos de serviço da equipe de assessores/as em São Luis-MA.

Os assessores, Eduardo, Mary e Marília organizaram um encontro orante e celebrativo com a finalidade de rezar e fazer memória do início da caminhada da equipe desde o ano de 2011. 



Fez-se, então, o exercício de retornar à "Galileia"  pessoal de cada um dos presentes no encontro, pois a Galileia é o lugar da primeira chamada, onde tudo começou! Trata-se de voltar lá, onde Jesus passara pela margem do lago, enquanto os pescadores estavam a consertar as redes. Chamara-os e eles, deixando tudo, seguiram-No" (cf. Mt 4, 18-22).



E é neste sentido que iniciam-se as celebrações por estes anos de serviço e amor ao projeto do Reino, através da Juventude. Assim, vamos rezando e voltando à Galileia, para não deixarmos de falar de tudo que temos visto e ouvido"(At. 4,20). 
Afinal, "voltar à Galileia significa guardar no coração a memória viva desta chamada, quando Jesus passou pela nossa estrada, olhou-nos com misericórdia, pediu-nos para O seguir; recuperar a lembrança daquele momento em que os olhos d’Ele se cruzaram com os nossos, quando nos fez sentir que nos amava."