07 dezembro 2015

Encontro com lideranças juvenis

No dia 06.12.2015, na Casa calabriana de Juventudes- CCJ, reuniram-se jovens lideranças acompanhadas pelos assessores/as do SECAJU, junto com a equipe, para avaliar o acompanhamento realizado em 2015, partilhar suas realidades e celebrar também os 4 anos de serviço.
Estiveram presentes jovens das duas paróquias( São João Calábria e Nossa Senhora Mãe da Divina Providência).
O encontro teve início com um café da manhã  seguido de um momento de acolhida com cantos,  danças e apresentação, em que os jovens puderam montar a árvore de natal, com seus nomes e desejos para 2016. 






 



O encontro desenvolveu-se com um momento de retomada do objetivo do SECAJU conduzido pela referencial leiga da equipe, a assessora Selma Romana, e apresentação de um vídeo com depoimentos e mensagem pelos 4 anos de serviço em São Luis. O vídeo contou com a participação do Pe. Ricardo F. Silva, um dos atuais religiosos responsáveis pelo serviço na congregação, e do Ir. Claudemir Lemos em forma de texto narrado, além da assessora Patricia Moura que faz parte da equipe desde o início da sua formação. 

vídeo


Após este momento, foram realizadas pelos demais assessores/as atividades que proporcionaram os/as jovens a partilharem suas impressões sobre os acompanhamentos e reavaliarem os desejos e as falas do encontro realizado em 2014, para terem dimensão do que foi alcançado e no que há necessidade de avançar. O encontro teve seu encerramento marcado por preces e uma oração em agradecimento e desejo de continuar a missão.