16 abril 2016

Secaju apresenta Plano de Ação 2016-2017 à religiosos

Em uma manhã que o sol apareceu discretamente na Ilha Magnética, no sábado (16), os/as assessores do Secaju - São Luís, se reuniram com o Pe. Adimilson (pároco da igreja São João Calábria) e Irmã Dudu (Comunidade Irmãs Sagrada Família), na casa paroquial na Calábria, em um café da manhã bem descontraído para apresentar a proposta do Plano de Ação 2016-2017 da equipe e conviver um pouco mais com os/as religiosas membros das paróquias São João Calábria e Nossa Senhora Mãe da Divina Providência.

Enquanto o sol se escondia e a chuva tomava de conta do cenário, o assessor referencial Eduardo apresentou o que era, o que fazia e qual a proposta do trabalho de assessoria e acompanhamento juvenil desenvolvido pelo Secaju junto aos grupos de jovens das paróquias Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Calábria. Para além dos acompanhamentos e da assessoria, a equipe, sempre que convidada por outros grupos, movimentos ou paróquias, contribui com formações, assembleias e conversas, tanto ligados à vivência e espiritualidade Calabriana,  assim como outros temas e documentos gerais da igreja. 

Este ano, a Irmã Dudu, religiosa que faz parte da congregação Irmãs da Sagrada Família, a convite da equipe do Secaju, se dispôs estar junto da equipe como apoiadora na caminhada junto à juventude calabriana, participando dos momentos de oração e formação, como também irá acompanhar o CAC e a Pastoral da Juventude (PJ), da Calábria.  

Agradecemos a manhã de partilha, de encontro e do desejo comum de anunciar a Boa Nova a todos os/as jovens. Que Deus, Pai e Mãe Providente abençoe a caminhada de cada um/uma e que por meio de São João Calábria, fortaleça a utopia e a esperança deste caminhar.