24 maio 2016

Vem aí a ESCALIJU... Mas o que é ES-CA-LI-JU?


A Escola Calabriana de Lideranças Juvenis (ESCALIJU), nasceu do desejo de oferecer aos jovens elementos que contribuam para sua formação integral e sua atuação na comunidade e em outros espaços sociais, refletindo sobre a importância da organicidade de um grupo, experimentando a vivência com jovens de outros grupos e movimentos. 


Este é o segundo ano da proposta da Escaliju - formação de Lideranças, que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, na Casa Calabriana das Juventudes (CCJ), localizada atrás da Capela São José Operário. Tendo como base a Palavra de Deus e os documentos da igreja que orientam a metodologia da escola, nesta etapa serão trabalhados a importância do outro (a), desenvolvimento pessoal e comunitário, processo de educação na fé, a vida em grupo, planejamento e preparação de encontro.  

Podem participar jovens atuantes nas diversas expressões juvenis que existem nas paróquias Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Calábria, como Pastoral da Juventude (PJ), Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Coroinhas, Catequistas, Ministério Jovem, da Renovação Carismática, outros grupos e movimentos juvenis.  

Organizado pelo Serviço Calabriano de Assessoria Juvenil (Secaju), da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, a Escaliju será conduzida pelos assessores/as e apoiadores/as do serviço, que desejam contribuir para a formação dos/das jovens e na sua caminhada da vida em grupo. 


Acesse o facebook: https://www.facebook.com/secajupsdp/