20 junho 2016

ESCALIJU 2016

Aconteceu nos dias 18 e 19 de junho, na Casa Calabriana das Juventudes (CCJ), a terceira edição da Escaliju (Escola Calabriana de Lideranças Juvenis). 

A Escola é um projeto que visa oferecer elementos dinâmicos  para a formação integral dos/as jovens, tendo em vista sua atuação nas comunidades e nos seus grupos/movimentos de vivência social. A metodologia adotada durante o encontro proporcionou uma reflexão sobre a forma de analisar o mundo e as pessoas, de maneira mais profunda e sem barreiras. A importância do grupo/comunidade como essência da vida cristã, o processo de vida do grupo, conhecimento do processo de educação na fé e a importância do planejamento participativo para a vida em grupo, foram alguns dos temas desenvolvidos na Escaliju. 



Este ano a Escola contou com a participação de 28 jovens,representantes dos grupos e movimentos de jovens  das paróquias Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Calábria, sendo eles: JUC (Jovens Unidos em Cristo), JOC (Jovens Operários Católicos), Geração Mariana, JCC (Jovens Caminhando com Cristo), Grupo de jovens da Comunidade Santo Antônio (recém criado), REV (Reunindo Esperança e Vida), REC (Renovados em Cristo), Anjos&Cia, MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), Grupo de jovens da Comunidade Nossa Senhora das Graças- PSJC (recém criado). 
No domingo, pela manhã, recebemos a visita do Paróco da Paróquia Nsrª. Mãe da Divina Providência , Pe. Manoel Oliveira, que saudou os/as jovens e desejou que todos/as sejam agentes transformadores em suas comunidades. 

Os/as jovens participantes estavam muito atentos e participativos o que proporcionou um grande enriquecimento, sobretudo na vivência comuntária experiênciada por todos/as nestes dois dias. 






MAIS FOTOS: Escaliju 2016

A equipe de assessores/as do Secaju agradece e roga a Deus pela missão e vocação de cada um/a dos/das jovens que participaram desta escola. 

Segue um Vídeo ESCALIJU 2016 para você sentir o que foram esses dois dias!



E em agosto vem aí ESCALIJU BÍBLICA... fiquem ligados!!!