11 julho 2016

Aniversário SECAJU 2016

No dia 29 de junho , o Serviço Calabriano de Assessoria Juvenil- SECAJU no estado do Maranhão, comemorou mais uma primavera de sua existencia que já conta 5 anos. 



O SECAJU foi um serviço criado pelos religiosos Pobres Servos em 2007 durante uma assembleia da Congregação, em Feira de Santana-Bahia. Nesta assembleia o desejo descrito era seguir os rumos da Igreja no Brasil, tendo serviços mais específicos e focados por áreas pastorais. 

No dia 29. 06.2011 aconteceu o primeiro encontro da equipe do secaju MA, formada por jovens lideranças ,provindas de diferentes experiencias pastorais de evangelização na antiga organização da paróquia São João Calábria(antes de sua divisão) e começamos a formar uma comunidade para rezar, estudar, conviver e assim se preparar para assessorar os grupos de jovens e as experiências juvenis existentes em nossa paróquia.

Este ano, celebramos de forma simples, como diria São João Calábria: "No escondidinho" mas com muita gratidão. Além de participar da santa Missa e assim celebrar junto a comunidade a quem servimos, finalizmos a noite com um bolo simples e sorrisos e abraços cheios de alegria e histórias que nos fazem desejar continuar a caminhada junto a juventude. 



Aquilo que já ouvimos de inúmeros/as jovens, a forma como percebemos o crescimento e maturação daqueles/as a quem dedicamos nosso tempo e esforços, não há como mensurar ou registrar, a não ser pela profunda alegria contida daqueles/as que se dedicam ao ministério da Assessoria Calabriana de Jovens.

Nosso muito obrigado as juventudes, aos assessores/as,  leigos/as e  religiosos/as que ajudam, acreditam e fazem o serviço acontecer.