13 fevereiro 2017

VI Assembleia anual do SECAJU MA

Realizada nas dependências da CCJ- Casa Calabriana de Juventudes, a assembleia anual do Serviço Calabriano de Assessoria Juvenil,aconteceu em dois dias(11 e 12) no intuito de avaliar e planejar a caminhada para 2017, levando em conta as atividades e demandas que a juventude, a qual serve, indicou na ultima avaliação feita com as lideranças juvenis. Além de rever a caminhada da equipe e sua atual conjuntura para continuidade dos trabalhos.

A assembleia contou com a presença do Ir. Noivar da congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e também do Pároco da paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, Paulo Palaoro - PSDP, o que enriqueceu as partilhas e tomadas de decisões para este ano. 

Ao final da assembleia houve um momento de agradecimento a Assessora Selma e ao Assessor Eduardo pelos 2 anos de serviço como referenciais leigos da equipe, assumindo agora este serviço interno as assessoras Iza Santos e Patricia Moura(que retorna a esta função) e o Ir. Noivar como Referencial Religioso. Além de terem sido distribuídos e definidos os outros serviços internos entre os demais assessores. 



Devido a questões pessoais, que fazem também parte do processo pastoral de amadurecimento na fé, os assessores Eduardo, Gesiane, Madson, Thiago e Marília se despedem da função de assessores da equipe e a compõem a partir de então como apoiadores do serviço. Agradecemos pelo seu serviço e doação nos últimos anos, certos de que a missão se modifica mas não se finda. Afinal, como disse Calábria: a juventude não é um publico pastoral, mas uma causa a qual dedicamos a vida!



Rogamos a Deus pela missão do SECAJU e por todos/as que acreditam neste serviço e no seu significado na vida das juventudes. 


Mais fotos AQUI