25 janeiro 2017

VI Retiro anual do SECAJU MA

Com o tema: CAMINHANDO NO SEGUIMENTO DE JESUS, ASSUMIMOS SEU PROJETO DE VIDA!
Iluminação Bíblica: "Eu vos escolhi! Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzires fruto e para que vosso fruto permaneça, afim de que tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos dê." (Jo 15, 16)
Nos dias 20, 21 e 22 de janeiro foi realizado o VI retiro anual do SECAJU MA, que contou com a participação de seus assessores/as,  do casal de colaboradores Lourdes e José e da Irmã Maria Luísa das Irmãs de Nossa Senhora de Notre Dame. 

Com o intuito de rezar a caminhada pessoal que cada assessor/a está fazendo dentro do serviço e para iluminar as decisões que acontecerão na assembleia da equipe, a Irmã Maria Luísa, da congregação das irmãs de Nossa Senhora de Notre Dame  e Assessora Diocesana, da Cidade de São Domingos do Maranhão (MA), se dispôs a conduzir estes três dias de retiro, no qual propôs à equipe fazer o caminho de relembrar quem é esse Jesus que se segue e se assume como projeto. Proporcionou- nos estar mais perto Dele, através de reflexões e momentos de leitura orante e também  relembrar o que fez cada um/a assumir o serviço da assessoria, culminando com a revisão do projeto pessoal de vida. 




Ao final, devido a sua gestação que se finda e ao novo momento ao qual precisará se dedicar, a assessora Gesiane Batista se despediu do serviço com a leitura de uma carta de agradecimento ficando, então, como colaboradora do serviço.

A equipe de assessores/as finalizou o retiro com a presença na celebração eucarística na comunidade São João Calábria. 

Que Deus, Pai- Mãe Providente, abençoe este ano que se inicia e guie os passos do serviço em meio as juventudes. 



Mais fotos : AQUI