02 fevereiro 2016

SECAJU marca presença na abertura da nova missão da Congregação Pobres Servos da Divina Providência em Macapá


O SECAJU participou das celebrações que marcaram a nova missão dos Pobres Servos da Divina Providência em Macapá-AP. O convite foi feito pelo Pe. Adelmo Cagliare que foi designado pela Congregação para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Rosário na capital amapaense, juntamente com o Pe. Gilson, novo vigário. 


A referida paróquia possui 23 comunidades, sendo 12 na capital e 11 nas cidades próximas do interior. A assunção da nova missão foi celebrada com uma festiva carreata e  missa presidida pelo Bispo de Macapá, Dom Pedro, auxilidado pelos sacerdotes Pobres Servos (Pe. Gilberto, Pe. Adelmo, Pe. Gilson, Pe. Jaime, Pe.Hermes e  Pe. Sander), Pe. Dante, coordenador do PIME, e do antigo Paróco, Pe. Francisco. A missa  também contou com vários religiosos e religiosas das congregações que servem às comunidades da Paróquia N.Sª do Rosário. 










A experiência da viagem foi inicialmente marcada com uma acolhida calorosa e bem animada  feita pelos jovens da Pastoral da Juventude. A primeira noite foi de confraternização, danças regionais e muitas conversas gostosas.




Nos dias seguintes, fomos bem acolhidos nas casas das famílias. Os assessores Selma, Eduardo e Gesiane foram acolhidos na casa de Dona Auxiliadora, da mãe dos pejoteiros André, Jumara, Tamara, Samara e Bruna. As apoiadoras Hellen e Leyse, foram acolhidas pela família da pejoteira Cláudia. Entre um passeio e outro conversamos muito sobre o nosso serviço e sobre as expectativas dos novos tempos para a paróquia. 



A noite de despedida foi marcada pela celebração do Ofício Divino da Juventude, conduzida pelos coordenadores paroquiais da PJ Cláudia, André e Angelo,  em um dos pontos turísticos mais belos da cidade, a Fortaleza de São José do Macapá, às margens do Rio Amazonas.



Queremos registrar toda a nossa gratidão pelo carinho e amor fraterno com que nos receberam em sua terra. Agradecer a essa linda juventude da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O nosso desejo é que nos reencontremos em breve nesta caminhada de fé e comunhão, e uma feliz missão ao novos  pastores da Paróquia: Pe. Adelmo e Pe. Gilson.